logoVisao.png

UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE COMPLETO

 

PARA ATENDER SUA EMPRESA COM AS MELHORES SOLUÇÕES E TÉCNICAS PARA SEU NEGÓCIO

PROCURANDO UM NOVO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE?

 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

 

 

 

 

 

[   ÁREAS DE ATUAÇÃO   ]

REFERENCIA EM ATUAÇÃO CONTÁBIL

Legalização%20empresarial.png

  

DEPARTAMENTO SOCIETÁRIO

  

Assessoria na execução e legalização de processos para constituição de sociedades empresariais, alterações contratuais, implementação das obrigações legais, baixa, cisão, incorporação de propósitos específicos e outras ações ligadas à vida empresarial, estudos e explicações sobre a constituição do capital social, relativamente ao registro na JUCESP (Junta Comercial), Secretaria da Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e Prefeituras Municipais, elaboração de atas de assembleias, registro e sua implementação.

 

Também assessoramos na obtenção do RADAR (processos para importação e exportação), processos para autorização da Policia Federal e cadastramento da empresa na ANVISA, bem como acompanhamento das certidões negativas, protestos, IRPJ, IRPF, COFINS, PIS, FGTS, INSS, ICMS, ISSQN, IMÓVEIS, certidões de falência e concordada, certidões da divida ativa, entre outras, elaboração de cadastros de bancos e fornecedores, controle cadastral da empresa, cadastro de titulares e sócios, alvarás para funcionamento, ordinários, extraordinários e vigilância sanitária, acompanhamento e planejamentos na evolução patrimonial dos sócios, elaboração e entrega da declaração do imposto de renda da pessoa física em sintonia com os resultados contábeis da empresa, visando distribuição de lucros.

 

departamento-contabil-mini[1].jpg

  

DEPARTAMENTO CONTÁBIL

  

Assessoria e consultoria contábil para todo tipo de empresa, atendendo a todas as suas necessidades, análise de consistência dos saldos contábeis em relação aos fatos operacionais da empresa, demonstrativos financeiros, como balancetes ou balanços mensais, semestrais e anuais, de acordo com as normas contábeis e legislação fiscal vigente, bem como as demonstrações de resultados direcionadas a fornecer informações completas de sua empresa, abrangendo as conciliações dos saldos contábeis, ajustes, classificações e reclassificações contábeis e patrimoniais, lançamentos de encerramento do exercício, etc., oferecemos análises gráficas em forma de comparação de um ano para com o outro, analisando e comparando mensalmente os resultados obtidos, observando-se a eficiência e a boa administração da sua empresa.

 

escrita-fiscal-interno.png

DEPARTAMENTO FISCAL

Assessoria fiscal, responsável pelo processamento das movimentações fiscais geradas pelas empresas ou entidades. Os trabalhos desse setor são desenvolvidos por técnicos altamente qualificados, que permitem apuração segura dos tributos devidos, utilizando o que há de melhor em tecnologia, totalmente integralizado com o cliente.

 

Departamento Pessoal.png

DEPARTAMENTO TRABALHISTA E PREVIDÊNCIÁRIO

 

Assessoria e consultoria trabalhista e previdenciária, contemplando todas as rotinas do departamento de pessoal, desde a admissão de funcionários até a rescisão, fornecemos orientações em relação a legislação, analisamos as convenções coletivas de cada segmento empresarial, intermediamos acordos junto aos Sindicatos e acompanhamos o dia-a-dia da relação empregador-empregado, emissão de guias de INSS, FGTS, DARF, PIS E IR, contribuições sindicais e laborais, CAGED, RAIS E DIRF, SPED SOCIAL, 13º salário, aviso e recibo de férias, relatórios bimestrais para acompanhamento da situação de férias dos funcionários, envio de informações de conectividade social, entre outros.

 

Fiscal_Tributario_Imposto_Correto.jpg

DEPARTAMENTO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO


Assessoria para apuração ou restituição de créditos tributários extemporâneos relacionados aos tributos: ICMS, PIS/COFINS, IPI, ISS e outros, pagos indevidamente, sendo efetuado através de levantamento e compensação, através do processo de recuperação de créditos tributários, objetivando melhoria e incrementando assim o fluxo de caixa através do aproveitamento de créditos não apropriados à época devida, possibilitando a redução do recolhimento de impostos e contribuições.

 

Acompanhamos o processo da comercialização dos produtos e serviços, que devem ser pautados no conhecimento da carga tributária de cada operação, verificando e orientando de forma sistemática a revisão do cadastro dos produtos, no que tange aos NCM, CFOP, situação tributária, alíquotas, MVA, isenções ou diferimento dos impostos entre outras situações abrangentes, promovendo o correto fluxo das emissões das notas fiscais de entrada e saída de mercadorias e serviços, evitando assim a prática inadequada da carga tributária e consequentemente o desembolso desnecessário.

 

Partindo deste contexto das análises criteriosas das operações das organizações, se torna capaz de levantar pontos falhos e evitar questionamentos por parte do fisco, além de reduzir o custo operacional que envolve o negócio, identificando assim os possíveis benefícios fiscais.

 

 

 

 

 

gestão-estratégica-header.jpg

PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO ESTRUTURAL DE EMPRESAS NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS

 

Procedemos às avaliações das aptidões de qualquer empresa, para obtenção do crédito de longo prazo, em sendo favorável, iremos entrar com a elaboração de projetos para captação de recursos subsidiados de longo prazo do BNDES, BB, DESENVOLVE SP, AGÊNCIAS ESTADUAIS DE DESENVOLVIMENTOS E BANCOS PRIVADOS, conduzindo com êxito os processos qualquer que seja o agente financeiro, incluindo a elaboração do projeto de negócios, utilizando as melhores soluções do mercado com finalidade de implantação de novos negócios, ampliação, relocalização, modernização e reforma, incluindo obras civis, montagem e instalações, aquisição de equipamentos novos de fabricação nacional credenciado pelo BNDES, capital de giro associado ao projeto, elaboração do balanço patrimonial, DRE dentro das rigorosas normas contábeis, objetivando assim aumentar a credibilidade das informações, bem como a velocidade na liberação do crédito, diminuindo os custos e evitando assim os retornos dos processos.

 

Apoio e acompanhamento das garantias fornecidas pela empresa, para que sejam suficientes para a operação, visando um bom histórico creditício junto ao agente financeiro (banco comercial / investimentos), o qual irá intermediar aprovar e garantir a operação de crédito, de que é um bom projeto de investimentos e crescimento para a empresa.

 

licitações.png

CONCORRENCIAS E LICITAÇÕES PÚBLICAS:

  

A equipe Visão Planeja pode fazer a diferença, nesse aspecto da preparação para participar de uma concorrência ou licitação. Em resumo, construir um histórico positivo, acumular conhecimento naquilo que se oferece e trabalhar dentro das normas exigidas pela lei são os passos para que um empreendedor esteja preparado para concorrer no mercado.

 

As licitações são procedimentos administrativos que exigem dos participantes o cumprimento de uma série de especificações. Para ter sucesso, é fundamental que a empresa esteja preparada para atender a todas as exigências. Isso pode ser feito por meio de capacitações sobre o tema.

 

Para o Governo (seja ele federal, estadual, municipal ou empresas públicas) contratar algum serviço ou comprar algum produto, ele é obrigado a fazê-lo por meio de uma licitação. A licitação nada mais é do que uma “competição” entre diversas empresas oferecendo o mesmo serviço ou produto, sendo que a que apresenta o menor preço é a escolhida para fornecer.

 

Não dá para falar de licitação sem citar a Lei Federal nº 8.666 de 1993, porque é ela que definiu as normas e procedimentos de como a Administração Pública deve contratar qualquer produto ou serviço. Quem pretende se aprofundar, recomendamos a sua leitura e de inúmeros artigos disponíveis na internet comentando suas aplicações e interpretações.

 

Pequenos e novos empreendedores entram no mercado e buscam trabalhar com diferencial para conquistar clientes e fazer sua empresa crescer. Mas antes de tudo, é importante que esse empresário saiba organizar sua equipe e sua estrutura para participar de processos de concorrência ou licitação.

 

Empresas ou órgãos públicos costumam convidar empreendedores para conhecer seus trabalhos e avaliar a melhor opção para realizar um determinado projeto. No caso específico de licitações, há também os pregões eletrônicos, processo no qual os concorrentes não têm a oportunidade de se conhecer.

 

Primordialmente, o estabelecimento deve se manter com nome limpo, obedecer às exigências legais para o tipo de trabalho que oferece e para a categoria a que pertence. Além de ser competitiva, apresentando menores preços e entregando no prazo com qualidade, a empresa deve cumprir todos os requisitos de qualificação legal, tributária, contábil e técnica. Há uma lista de documentos que comprovam a regularidade fiscal e econômica, bem como documentos técnicos que demonstram a capacidade da empresa de fornecer adequadamente os produtos ou serviços propostos.

 

Todas as empresas são cadastradas nos órgãos públicos, é fundamental que esse cadastro esteja atualizado, já que ele atende algumas das especificações para contratação de fornecimento de bens ou serviços. Além do cadastro, a empresa precisa estar regularizada contábil, fiscal e na previdência social, quesitos que normalmente são pesadelos para os empreendedores, e que de forma sistemática a empresa deverá manter todas as certidões relativas ao funcionamento da empresa em dia tanto para participar dos processos licitatórios quanto para a execução do contrato. A administração pública somente poderá realizar o pagamento para as empresas que mantiverem suas certidões válidas.

 

Se a empresa ou órgão público não informar o que será avaliado durante o processo de concorrência ou licitação, é interessante que o empresário ofereça boas qualidades em tudo o que pode ser solicitado. O menor preço nem sempre é quesito eliminatório, mas estar atento e ser condizente com o restante do mercado são quesitos importantes.

[   CASES E DEPOIMENTOS   ]

 

 

 

mOISES.jpg
depoimentos.png

Não perdemos clientes ao longo desse tempo, pois acreditamos muito em uma palavra chamada fidelização, através da aplicação desta regra, colocamos em prática o lema de conquistar e manter clientes satisfeitos.

depoimentos.png

Moisés Elias Natalino

Diretor

 

 

 

[ SOMENTE ATRAVÉS DA CONTABILIDADE É POSSÍVEL MENSURAR RESULTADOS E EFETUAR AS DISTRIBUIÇÕES AOS SÓCIOS E ACIONISTAS   ]